Início Notícias Cidades Principais pilotos de bicicross disputam Campeonato Brasileiro em Paulínia neste domingo

Principais pilotos de bicicross disputam Campeonato Brasileiro em Paulínia neste domingo

No 2° dia do Campeonato Brasileiro de BMX que acontece neste domingo, dia 7, a partir das 10h, na pista do Poliesportivo do Monte Alegre “Etorri di Blásio”, em Paulínia, quase 450 pilotos de várias partes do país distribuídos nas classes Challenge e Championship, competirão em busca dos lugares mais altos do pódio e de pontos para os rankings internacional e olímpico.

Bruno Cogo, Renato Rezende, Kaique Milani, Júlia Alves, Maitê Naves e Priscila Strevaux são alguns dos atletas que estarão no Poliesportivo e vão competir nas categorias Elite Men e Elite Women em busca de um lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Para receber o evento, o Paulínia Racing Bicicross realizou melhorias na pista que ganhou mais 10 metros, novos obstáculos, nova pintura e aplicação de material com maior aderência, que diminui a necessidade de manutenção e favorece o desempenho dos atletas, pois aumenta a velocidade da disputa.

Segundo o coordenador geral do evento, Julio Brustolin (Presidente do Clube de BMX de Paulínia), o objetivo principal foi entregar um evento de alto nível, que pudesse receber os competidores com segurança e respeito.

“O Paulínia Racing Bicicross existe a mais de 20 anos, então receber um evento dessa magnitude é sempre uma grande responsabilidade. Esse está sendo um dos Brasileiros mais competitivos dos últimos anos, os pilotos estão de parabéns. Até domingo ainda teremos muita competição. Aproveito para agradecer o apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia, que está dando o suporte necessário para a realização do evento, nossos patrocinadores, e principalmente a confiança e parceria da CBC por acreditar no trabalho do Paulínia Racing Bicicross para realizar o evento”, destacou Júlio.

O Campeonato Brasileiro de BMX é organizado pelo Paulínia Racing Bicicross em parceria com a Confederação Brasileiro de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC), Associação Paulista de BMX (APBMX) e apoio da Prefeitura de Paulínia, por meio das secretarias de Cultura, Turismo, Obras, Transportes, Saúde, Segurança, Esportes e Assistência Social.

A entrada e o estacionamento são gratuitos e o Poliesportivo do Monte Alegre conta com arquibancada, praça de alimentação (food trucks), banheiros químicos, expositores e segurança.

Programação
Domingo, 7
10h – Cerimônia de Abertura
10h45 – Provas BMX
16h40 – Premiação BMX

Serviço
Campeonato Brasileiro de BMX 2019
Local: Poliesportivo dos Trabalhadores “Étorri di Blasio”
Quando: Domingo, 7 a partir das 10h
Entrada e estacionamento gratuitos
Endereço: Avenida Brasília, 1851 – Monte Alegre – Paulínia/SP
Informações: 19 97406-7051 / 19 99214-4740 / 19 3844-5871