Início Notícias Cidades Professores, judocas e atletas da Terceira Idade são homenageados

Professores, judocas e atletas da Terceira Idade são homenageados

Os professores do Centro Universitário de Paulínia, atletas da Academia Mercival de Judô e da Terceira Idade foram homenageados terça feira (27) pelos 15 vereadores do Legislativo, durante a 20º sessão ordinária. O vereador Danilo Barros (PR) inverteu a pauta e antecipou as homenagens. As Moções foram propostas por Fábio Valadão (PRTB), Fábia Ramalho (PMN) e Loira (DC), respectivamente.

A UNIFACP (Centro Universitário de Paulínia), mantida pelo Instituto de Educação Superior São Paulo, instalou em Paulínia no início de 1999, em uma área de 1.000 m², após a nota obtida no último ciclo avaliativo do MEC, pleiteou e conseguiu o status de Centro Universitário desde o dia 5 de novembro. Atualmente a instituição conta com 93 professores, 50 funcionários técnico-administrativos e um total de 1.700 alunos matriculados.

Já a delegação do Grupo da Terceira Idade da Secretaria de Assistência Social de Paulínia, com 30 atletas, se destacou na ‘Copa Águas de S. Pedro’ de Vôlei Adaptado, que aconteceu em Águas de S. Pedro. A equipe paulinense ficou em 4º lugar na classificação geral, entre os 17 municípios presentes.

Enquanto que o grupo Judô Mercival Paulínia conquistou medalhas no Equador e em Santa Catarina, e entrou para a história do judô de Paulínia. Nos dias 16 e 17 de novembro, participaram de três campeonatos em Itajaí, Santa Catarina – três campeões no 16º Meeting Interestadual Interclubes de Santa Catarina, e o Troféu de 3º lugar geral Sub 13. Já em Guayaquil, no Equador, de 15 a 18 de novembro, aconteceram os Campeonatos Pan Americano, ganhando um bronze (3º lugar) e Sul Americano sub 13, sagrando-se vice-campeã.