Início Notícias Cidades Programa de desligamento voluntário de funcionários da Câmara de Paulínia está na...

Programa de desligamento voluntário de funcionários da Câmara de Paulínia está na pauta de hoje, 29

Loira preside sua segunda sessão nesta terça-feira

Hoje, dia 29, a partir das 18h30, acontece a 20ª Sessão Ordinária de 2019 da Câmara de Paulínia, a segunda presidida pelo vereador e ex-prefeito, Antônio Miguel Ferrari, o Loira (DC). Ele ficou à frente da Prefeitura por quase 250 dias, como prefeito interino.

Entre os projetos em destaques estão o Programa de Desligamento Voluntário (PDV) para os servidores municipais celetistas da Câmara de Paulínia, aqueles regidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e pelo Pauliprev (Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos do Município de Paulínia). O projeto de lei 69/2019 é de autoria da Mesa Diretora do Legislativo.

Pela proposta, o servidor que optar por aderir ao programa receberá uma indenização de um salário para cada ano trabalhado, além das verbas rescisórias. O valor indenizatório não pode ultrapassar R$ 50 mil.

O vereador licenciado e atual secretário de Governo, Danilo Macedo de Barros (PR) vai usar a Tribuna Livre para falar da importância da interlocução entre os poderes e esclarecer futuros projetos da atual administração.

Os vereadores votam ainda, em discussão única, o veto total do prefeito Du Cazellato (PSDB), ao projeto de lei complementar 3/2019, do vereador Tiguila Paes (PMN) que, concede incentivo fiscal às empresas que aderirem ao programa Municipal de empregabilidade “Gente Daqui”. E a concessão de Título de Cidadão Paulinense para o médico veterinário Álvaro Vidal Ramos Filho, do vereador Edsilnho Rodrigues (PSDB).