Início Notícias Cidades Projeto que beneficiava servidores da Câmara é retirado da pauta

Projeto que beneficiava servidores da Câmara é retirado da pauta

O presidente da Câmara de Paulínia Zé Coco (PV) retirou da pauta nesta terça-feira (26/2), os projetos de leis que concederia aumento no auxílio-alimentação e auxílio-transporte aos funcionários do Legislativo Paulinense. O presidente atendeu um pedido dos vereadores, para que o projeto fosse melhor discutido, já que foi um Ato da Mesa Diretora. O aumento provocou um forte debate nas redes sociais.

Durante a 3ª Sessão Extraordinária, os vereadores aprovaram em primeira discussão, projeto de lei que busca isentar pessoas com deficiência de pagar taxas de inscrição em concursos públicos municipais, instituiu no calendário municipal o Abril Laranja, mês da prevenção da crueldade contra animais e que a Câmara pague 80% dos serviços de assistência médica e odontológica dos seus servidores. Hoje, o percentual é de 50%. Foram 12 votos favoráveis e um contrário, do vereador Edilsinho Rodrigues (PSDB). João Mota (DC) não foi a sessão.

Os vereadores Fábio Valadão (PRTB) e Edilsinho Rodrigues questionam atos e medidas do prefeito interino Antonio Miguel Ferrai – Loira (DC) à frente da administração pública em 1 mês de governo. Já Tiguila Paes (PPS) e Marcelo D2 (PROS), líder de governo, defendem medidas que o prefeito vem tomando como Chefe do Poder Executivo.

A 3ª Sessão também abordou 57 Indicações (sugestões à Prefeitura) e 43 Requerimentos (cobrança de informações ou medidas), além de homenagem aos 55 anos de emancipação política e administrativa de Paulínia — assinada pelo vereador João Mota (DC) — e congratulações pelos 40 anos da Defesa Civil — iniciativa do vereador Xandynho Ferrari (PSD).

Plenarinho – A sessão foi promovida no Plenarinho da Câmara, por causa da reforma no telhado do Plenário. Houve restrição de público para atender a segurança do espaço. Cerca de 30 pessoas acompanharam os debates no saguão do prédio, com transmissão em telão. O plenarinho também recebeu um assessor por vereador, jornalista e a equipe técnica da câmara, além dos tradutores de libras – Língua Brasileira de Sinais.

Processo investigatório – Os vereadores se mostraram preocupados com a morte de um recém-nascido no Hospital Municipal de Paulínia dia 22 de fevereiro. Eles expressaram preocupação diante do ocorrido e solicita urgentes esclarecimentos do Hospital e a rigorosa apuração dos fatos.

Um abaixo assinado está recolhendo assinatura dos edis para imediata abertura de processo investigatório no âmbito do legislativo, acerca das circunstâncias do óbito do bebê. O presidente informou que vai solicitar a presença do secretário de saúde para esclarecimentos.