Início Notícias Cidades PSDB Estadual intervém no Diretório de Paulínia, mas convenção está mantida

PSDB Estadual intervém no Diretório de Paulínia, mas convenção está mantida

Intervenção foi anunciada na tarde desta quinta-feira, 25/7 pela executiva estadual. Mesmo assim, os preparativos para a convenção desta sexta-feira, 26, continuam a todo vapor na Cãmara

Marco Vinholi, presidente estadual do PSDB, determinou a intervenção no diretório do partido em Paulínia

Se o eleitor paulinense já estava em dúvida sobre o rumo do PSDB municipal para as eleições suplementares de Paulínia, a situação ficou ainda pior na tarde desta quinta-feira, 25/7, quando a direção estadual da legenda destituiu o então presidente, Sergio Adriano Zanovelo, e assumiu o comando do partido, mas não deixou claro como será a participação tucana no pleito que acontece dia 1º de setembro.

Membros do diretório municipal questionam Marco Vinholi, presidente estadual do partido, sobre a intervenção, já que na segunda feira, 22/7, uma comitiva de Paulínia esteve em seu gabinete e, segundo informações do vereador Edilsinho Rodrigues, líder de bancada da Câmara, Vinholi havia confirmado que a escolha do candidato seria uma decisão municipal, não havendo interferência estadual.

Mas, independente de quem está no comando do partido em Paulínia, a equipe do Notícias de Paulínia esteve na Câmara de Paulínia na manhã de hoje, 26, e constatou que os preparativos para a convenção está “à todo vapor”.

ENTENDA
Os boatos sobre a “queda de braço” dentro do partido tucano foram confirmados com a intervenção estadual. De um lado, o ex-presidente Sergio Zanovelo, que segundo informações de correligionários mais próximos, pleiteava a coligação da legenda com o PPS, de Tuta Bosco. A intenção era formar uma dobradinha (Tuta prefeito e Zanovelo vice) para a eleição suplementar.

Do outro lado, os demais membros da executiva, que sinalizaram a preferência pela candidatura própria do partido com o apoio à Du Cazelatto, nome forte da legenda em Paulínia. Com a falta de entendimento entre as partes, houve a intervenção.

Mesmo assim, há quem diga ainda que a “queda de braço” não teve nada a ver com a destituição do presidente local. Segundo alguns correligionários tucanos, a interferência no partido foi proposta pelo ex-prefeito José Pavan Júnior, que chegou a anunciar sua intenção ao pleito, mas está impedido pela Justiça Eleitoral. Dessa forma, a intenção seria lançar sua esposa, Lucila Pavan, ao cargo. Para isso, contaria com o apoio do deputado estadual Cauê Macris, considerado influente na executiva estaudal.

O Notícias de Paulínia tentou contato com a comissão interventora e com o presidente estadual, para mais informações, mas até o fechamento desta reportagem, não houve retorno.