Início Notícias Cidades PSL sai na frente e anuncia Capitão Cambui como pré-candidato a prefeito...

PSL sai na frente e anuncia Capitão Cambui como pré-candidato a prefeito de Paulínia

O capitão da Polícia Militar, Rafael Cambui Mesquita Santos, o Capitão Cambui, foi anunciado como o pré-candidato a prefeito de Paulínia pelo PSL (Partido Social Liberal), do presidente Jair Bolsonaro. O anúncio aconteceu na manhã deste sábado, 11, durante a visita do senador Major Olimpio e do deputado Federal Coronel Tadeu à Paulínia.

O encontro aconteceu no recém-reformado Plenário da Câmara Municipal e contou com a presença de presidentes e membros de diretórios do partido na região, filiados e apoiadores.

Em seu pronunciamento, Olimpio disse que o empenho da legenda é fortalecer os municípios para que a população seja ativa no processo de renovação junto ao governo. “A renovação está começando por Paulínia. Muito em breve a cidade poderá ter uma eleição suplementar e é neste momento que a população terá voz para exigir a renovação que merece”.

Em entrevista com os jornalistas, Olimpio ainda reforçou a importância de Cambui para o processo eleitoral do município. “É o legítimo representante do PSL na cidade. Na carreira militar sempre apresentou uma conduta impecável, coleciona condecorações e o principal, está preparado para a renovação proposta pelo nosso partido para mudar a cidade de Paulínia”, elogiou.

O evento, organizado pela presidente do partido em Paulínia, Lucia Abadia, contou ainda com uma palestra de marketing que apresentou aos filiados ferramentas de como fortalecer a legenda na cidade a fim de garantir sucesso nas urnas das eleições de 2020.

Capitão Cambui e Major Olimpio durante o encontro na Câmara

Quem é Rafael Cambui?

Capitão Cambui, como é conhecido, foi comandante da 4ªCIA da Polícia Militar de Paulínia entre os anos de 2014 e 2018. Durante sua passagem pela cidade, implantou o projeto “Integração de Forças de Paulínia”, que promove atuação conjunta com a Guarda Municipal. O resultado dessa ação surpreendeu: em pouco tempo, o número de roubo de veículos foi reduzido em 87% e de roubos no geral em 60%. Isso fez com que a força de Paulínia ganhasse do Instituto Sou da Paz o Prêmio Polícia Cidadã, o maior das Polícias do Estado de São Paulo, em 2016.

Possui 21 anos de experiência como policial, ingressou na Polícia Militar em 1997, frequentou o Curso de Comandantes da Polícia Militar na Academia do Barro Branco, trabalhou em São Paulo, posteriormente serviu no município de Campinas e com a promoção ao posto de Capitão foi designado a Comandante da Polícia Militar de Paulínia.

Profissional dedicado é também Bacharel em Direito, Pós-Graduado em Processo Civil e Direito Público. É membro permanente da Associação Internacional dos Chefes de Polícia com sede nos Estados Unidos, de onde teve a inspiração do projeto de Integração de Forças, que foi implantado em Paulínia.

Atualmente, Cambui é o coordenador operacional do 8° BPM/I de Campinas, que abrange a cidade de Paulínia e parte de Campinas.

Evento contou com a participação de membros de diretórios da legenda de toda região