Início Notícias Esportes Quarteto de Paulínia é convocado para Campeonato Brasileiro de Bicicross

Quarteto de Paulínia é convocado para Campeonato Brasileiro de Bicicross

Os pilotos paulinenses Maitê Naves (Elite Women), Karoline Quaresma (Women 17 Anos +), José Fernando Bortotto (Men 17/24 Anos) e Jonattas Fernando Freire (Cruiser 35/39 Anos) foram convocados para competirem no Campeonato Brasileiro de Bicicross (BMX), representando a seleção estadual.

Ao todo, 50 pilotos da Escola Paulínia Racing Bicicross Formando Cidadãos vão disputar o Brasileiro de BMX que acontecerá entre os dias 6 e 7 no Poliesportivo Étorre di Blásio, no bairro Monte Alegre, em Paulínia, principal competição de 2019, distribuindo pontos para o ranking internacional e olímpico, sob aval da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Durante o evento, Paulínia deverá receber mais de 800 pessoas se tornando a capital do BMX em julho. A pista encontra-se na fase final de obras depois de receber novos obstáculos e melhorias.

O clube tem patrocínio da Katoen Natie e da Syngenta por meio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal e apoio da Prefeitura de Paulínia, por meio de diversas secretarias municipais.

Paulista em Jarinu

No dia 2, em Jarinu, os alunos da Escola Paulínia Racing Bicicross Formando Cidadãos conquistaram seis títulos, oito segundos lugares e dois terceiros, durante a 4ª Etapa do Campeonato Paulista de Bicicross – BMX.

Nas disputas por Equipes (1.203 pontos) e por Clubes (1.283 pontos), o Paulínia Racing Bicicross segue em primeiro lugar. A 5ª etapa será na cidade de Salto, nos dias 22 e 23 de junho. Depois os treinos serão intensificados para o Brasileiro de BMX, que depois de 10 anos serão realizados em Paulínia.