Início Destaques Quatro empresas apresentam proposta para construir ponte estaiada em Paulínia

Quatro empresas apresentam proposta para construir ponte estaiada em Paulínia

A ponte será construída sobre o rio Atibaia e vai interligar as avenidas João Aranha e Trabalhadores, entre os bairros Monte Alegre e João Aranha

A Prefeitura de Paulínia iniciou nesta terça-feira (14) o processo licitatório para a escolha da empresa que fará a construção da ponte estaiada sobre o rio Atibaia, que ligará a região do Monte Alegre ao João Aranha, além da implantação do sistema viário de interligação das avenidas João Aranha e Dos Trabalhadores.

As quatro empresas, inicialmente habilitadas na 1ª etapa da Concorrência Pública nº 01/2019, de recebimento de documentos de habilitação, entregaram a proposta financeira nesta manhã.

As empresas que participam do certame foram Construtora A. Gaspar S/A, Heleno & Fonseca Construtécnica S.A., Construtora Queiroz Galvão S.A. e Consórcio formado pelas empresas Construtora Cidade Ltda. e Paulitec Construções Ltda.

A Comissão Municipal de Licitações iniciou o julgamento das propostas apresentadas para selecionar os vencedores. Apesar da demanda tramitar em caráter de urgência, ainda não há prazo definida para o resultado final.

Ex-secretário de Moura Junior tenta
barrar construção de nova ponte

A licitação para construção da nova ponte sobre o rio Atibaia foi alvo de questionamento junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP)uscava impedir sua continuidade. A representação no domingo (12), por Karla Campos Freire, e tentava barrar o processo licitatório.

Ela protocolou às 17h23 uma no TCE-SP tentando impedir o andamento da licitação, porém seu pedido foi negado pelo conselheiro Sidney Beraldo.

Karla é representada por seu irmão Arthur Freire, ex-secretário de Negócios Jurídicos de Edson Moura Junior (MDB).

Em seu despacho feito nesta terça-feira, 14, o conselheiro citou não ser possível provar que no processo existem irregularidades que justificam a paralisação da licitação, e liberou a Administração Municipal para continuidade dos trabalhos.

Tentamos contato com Arthur Freire, mas não tivemos retorno.