Início Notícias Cidades Reabertura gradual do comércio em Paulínia começa nesta quarta, 27

Reabertura gradual do comércio em Paulínia começa nesta quarta, 27

A partir desta quarta-feira (27/5), Paulínia amplia o número de serviços que podem exercer suas atividades, seguindo as medidas preventivas de higiene. A decisão foi baseada em uma medida tomada pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CPEC), visando a reabertura gradativa do comércio local.

Todas as medidas serão constantemente analisadas pelo CPEC, com a possibilidade de regressão em caso de dados adversos. Outras atividades deverão ser liberadas em outras etapas. O Decreto Municipal 7.814 de 26 de maio será publicado na edição extra 1.497 do Semanário Municipal de mesma data.

“Investimos em equipamentos, na ampliação de leitos no Hospital Municipal, realizamos diversas ações de conscientização, higienizamos prédios públicos, ruas e avenidas e temos agora um quadro que permite a reabertura de alguns setores. A população precisa continuar a fazer sua parte, saindo para o essencial, usando máscaras e tomando as devidas preocupações”, avaliou o prefeito Du Cazellato (PL).

Abaixo a listagem das atividades que podem voltar a funcionar:

Saúde
Hospitais; clínicas médicas, odontológicas, de fisioterapia, de psicologia, de vacinação e veterinárias; farmácias; óticas; laboratórios de análises clínicas; lavanderias e serviços de limpeza e hotéis.

Alimentação
Supermercados e congêneres (mercearias, açougues, peixarias, pesqueiros); estabelecimentos de alimentação de animais, bem como os serviços de entrega (delivery) e “drive thru” de bares, restaurantes, padarias e lojas de conveniência (o consumo no local continua proibido).

Abastecimento
Transportadoras; serviços de entrega de mercadorias; postos de combustíveis e derivados; distribuidora de água e gás; oficinas de veículos automotores; lojas de material de construção; empresas de locação de veículos e concessionárias de venda e revenda de veículos automotores.

Segurança
Serviços de segurança pública e privada.

Serviços
Oficinas de conserto de eletrodomésticos e eletrônicos; oficinas de costura, loja de aviamentos e tecidos; escritórios de contabilidade, advocacia, administração e consultoria; serviços de barbearia, cabelereiros e similares; serviços de massoterapia e podologia; serviços de jardinagem; serviços de inspeção veicular; serviços de despachante; serviços de lava-jato e limpeza veicular; borracharia; serviços de guinchos; correspondentes bancários.

Comunicação social
Meios de comunicação social, inclusive eletrônica, executada por empresas jornalísticas e de radiodifusão sonora e de sons e imagens, serviços de call center.

Administração deixa estado de calamidade
A Prefeitura de Paulínia também abandona o estado de calamidade pública e passa a ficar em estado de emergência, mantendo no ar o Portal da Transparência com dados relacionados as despesas para enfrentamento ao coronavírus e a comissão para analise dos contratos.