Início Notícias Ambiente Rede de esgoto estoura e invade rua de Paulínia

Rede de esgoto estoura e invade rua de Paulínia

Moradores e pedestres relatam mau cheiro no local, esgoto corre a céu aberto na Estrada Municipal PLN 345, próximo ao futuro residencial Bom Retiro

Os moradores do bairro Bom Retiro, região Oeste do Município, reclamam do descaso com a rede de esgoto na Estrada Municipal PLN 345, que fica no bairro São Bento. Uma boca de lobo transbordou e o mal cheiro e sentido por todos, já que todos os dias centenas de pessoas utilizam a rua para acesso ao bairro ou atividade física.

O vazamento ocorre próximo a rotatória (balão) que dá acesso ao bairro e a empresa LSL Transportes (Honda). O entupimento da rede de esgoto causa inúmeros problemas, como: transbordamento em vias públicas, contaminação do meio ambiente, mal cheiro e pode até provocar a proliferação de doenças.

Em nota, a Sabesp informa que não opera sistema de esgotamento sanitário na Estrada Municipal PLN 345, no bairro São Bento e trata-se de uma obra particular, portanto é de responsabilidade do empreendimento imobiliário. O Notícias de Paulínia voltou ao local e constatou que é uma rede da Sabesp, pois a tampa do esgoto é da empresa.

Também em nota, já a Prefeitura de Paulínia disse que vai mandar uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos para avaliar a situação.

Cuidados – Para evitar transtornos, o melhor é evitar descartar resíduos sólidos pelo vaso sanitário ou mesmo pelos ralos dos banheiros e pias, além de manter a caixa de gordura sempre limpa, seja nas residências ou nos estabelecimentos comerciais, além de.