Início Notícias Cidades Refinaria de Paulínia quer retomar produção “nos próximos dias”

Refinaria de Paulínia quer retomar produção “nos próximos dias”

Unidade de processo produtivo (refino) da Refinaria de Paulínia – Replan Foto: Notícias de Paulínia

Petrobras aguardará a liberação da Replan pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP

 A Petrobras aguardará a desinterdição das instalações da Refinaria de Paulínia (Replan), a 118 quilômetros de São Paulo, pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), mantendo a perspectiva de início do processo produtivo para os próximos dias, uma vez que já estava tomando medidas similares às solicitadas pela agência.

A companhia esclarece via nota, nesta segunda-feira, dia 27, que está providenciando os documentos e informações requeridos pela ANP que comprovem as condições de segurança adequadas para a retomada segura da operação das unidades que não foram afetadas pelo acidente na Replan.

A interdição se deu em virtude do incêndio ocorrido no dia 20/08, que teve como origem uma explosão no tanque de uma das unidades de águas ácidas associada à unidade de craqueamento catalítico, impactando também uma das unidades de destilação atmosférica da refinaria.

A ANP comunicou à companhia, na última sexta-feira (24), uma medida cautelar de interdição parcial da Replan, mantendo liberadas as operações de utilidades, tancagem e entrega de produtos.

Ainda em nota, a Petrobras reitera seu compromisso com a segurança operacional das suas instalações e de sua força de trabalho.