Início Notícias Cidades Sabesp realiza manutenção em equipamentos que abastecem Paulínia; conclusão dos serviços é...

Sabesp realiza manutenção em equipamentos que abastecem Paulínia; conclusão dos serviços é 11h de amanhã, 23

Trecho do rio Jaguari, divisa entre as cidades de Paulínia e Cosmópolis; a 150 metros da capacitação de água bruta da Sabesp | Foto: notícias de Paulínia – Divulgação

Revisão eletromecânica de instalações e dispositivos visam prevenir paradas inesperadas; sistema abastece Paulínia, Hortolândia e parte de Monte Mor

A partir das 20h de hoje a Sabesp inicia manutenção preventiva de equipamentos elétricos do sistema de captação de água do rio Jaguari, responsável pelo abastecimento dos municípios de Paulínia e Hortolândia e da parte leste de Monte Mor. A previsão de conclusão dos serviços é 11 horas de amanhã, quarta-feira, dia 23 de fevereiro.

O abastecimento será realizado normalmente pelos reservatórios de água tratada instalados nos municípios. Os imóveis também poderão contar com suas próprias reservas das chamadas caixas d’água. Isso porque o Decreto Estadual 12.342/78 estabelece a obrigatoriedade de reservação residencial para, no mínimo, 24 horas de consumo, em consonância com a norma NBR5626 (ABNT), para que a concessionária de abastecimento possa executar serviços de manutenção como esse.

Ainda assim, a Sabesp pede que a população priorize o uso da água para higiene e alimentação. A coloca sua central de atendimento à disposição da população, pelo telefone 195. A ligação é gratuita.