Início Notícias Cidades Sancetur não paga benefícios e funcionários paralisam nesta terça-feira, dia 2

Sancetur não paga benefícios e funcionários paralisam nesta terça-feira, dia 2

Funcionários da Sancetur e sindicato fizeram assembleia e decidiram paralisar os trabalhos nesta terça | Foto: Isael Almeida

Greve de funcionários afeta parte do transporte escolar em Paulínia; ônibus voltam a circular às 11h40, após a liberação dos benefícios

Milhares de alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino de Paulínia foram surpreendidos na manhã desta terça-feira (2/out) pela paralisação de funcionários do transporte escolar, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário e Anexos de Campinas e Região, após assembleia na garagem da empresa.

O sindicato reivindicava regularização por parte da empresa nos pagamentos dos benefícios do vale refeição e desbloqueio do plano de saúde. Segundo o sindicato da categoria, 40% do serviço foi afetado na cidade durante a manhã.

O vice-presidente do Sindicato, Isael Soares de Almeida, informou por volta das 10h, que a prefeitura vem efetuando o pagamento em dia e a empresa que não realizou a liberação do VR e o acesso ao plano de saúde.

Os ônibus voltam a circular às 11h40, após a liberação dos benefícios. Cerca de 240 funcionários entre motoristas e monitores trabalham na empresa.

Pela manhã, a Escola Estadual Parque dos Servidores, no bairro Bom Retiro teve as aulas suspensas pela falta de alunos, todos são transportados pela empresa Sancetur.

Aproximadamente 22 mil estudantes da Rede Municipal, Estadual e PROEB (Programa Municipal de Educação Básica) são transportados diariamente pelos 208 ônibus das empresas Passaredo, Sancetur e Smile.

Em maio, a Secretaria Municipal de Transportes de Paulínia (SMTRANS), informou que o transporte escolar municipal do projeto “Canarinho”, contava com 54 veículos da Passaredo, 116 da Sancetur e 38 da empresa Smile.

Funcionários da Sancetur e sindicato fizeram assembleia e decidiram paralisar os trabalhos nesta terça | Foto: Isael Almeida

A empresa foi procurada mais não retornou as ligações.