Início Destaques Saúde abre às 9h desta terça-feira agendamento da vacina contra Covid

Saúde abre às 9h desta terça-feira agendamento da vacina contra Covid

A Secretaria de Saúde abre nesta terça-feira, 5 de outubro, às 9h, o agendamento para a vacinação contra a covid-19 para pessoas de 18 a 59 anos, gestantes e puérperas maiores de 18 anos.

A marcação pode ser feita no site https://www.paulinia.sp.gov.br ou pelo telefone 156. As pessoas devem ter em mãos RG com CPF e comprovante de endereço. Também é pedido CEP (Código de Endereçamento Postal), e-mail e telefone para contato. Quem encontrar dificuldades deve procurar a UBS mais próximo e pedir ajuda.

As vacinas serão aplicadas na quarta-feira, dia 6, a partir das 8h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Centro I e do Parque da Represa, apenas com dia e horário marcados. É importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.

De acordo com o secretário de Saúde, doutor Fábio Alves, o objetivo é iniciar a descentralização das ações de vacinação para as UBSs de maneira progressiva. “Estamos implantando uma ação estratégica de descentralização do Programa Municipal de Vacinação COVID-19 em Paulínia, com o objetivo de garantir o acesso facilitado aos munícipes”, explicou o secretário.