Início Destaques Saúde libera agendamentos para primeira e segunda dose das vacinas da Covid-19

Saúde libera agendamentos para primeira e segunda dose das vacinas da Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Paulínia libera nesta quarta (13) o agendamento para a aplicação das vacinas da Covid-19 no dia 16 de outubro. O agendamento é obrigatório no site da Prefeitura de Paulínia (www.paulinia.sp.gov.br/) ou pelo telefone 156.

As vagas são para a primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais e também para gestantes e puérperas maiores de 18 anos, o agendamento acontece às 9h, já para a segunda dose das vacinas Coronavac e da AstraZeneca/Oxford, o agendamento será às 14h.

PRIMEIRA DOSE
A aplicação da primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais e gestantes e puérperas maiores de 18 anos vai ocorrer nas Unidades Básicas de Saúde UBSs), neste sábado (16), a partir das 8h. A confirmação do horário e o local serão determinados durante o agendamento.

A Secretaria de Saúde lembra que todos os adultos e idosos que ainda não tomaram a primeira dose devem fazer o agendamento para receber a vacina. Na data e horário marcados, a pessoa deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

SEGUNDA DOSE
A segunda dose da vacina Coronavac deve ser tomada por quem recebeu a primeira dose há 28 dias ou mais (25/09), e a aplicação será nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) a partir das 8h. Para tomar a segunda dose, é necessário o agendamento no site. A confirmação do horário e o local serão determinados durante o agendamento.

A segunda dose da vacina da AstraZeneca/Oxford deve ser tomada por quem recebeu a primeira dose há 84 dias ou mais (30/07), e a aplicação será nas unidades de saúde. Na unidade, data e horário marcados, a pessoa deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão com a primeira dose da vacina.