Início Destaques Secretarias de Finanças e Saúde prestam contas na Câmara de Paulínia

Secretarias de Finanças e Saúde prestam contas na Câmara de Paulínia

Nicholas Baccarin, secretário de Finanças da Prefeitura de Paulínia | Foto Notícias de Paulínia

Audiências acontecem no próximo dia 26 e poderão ser
acompanhadas online pelo site institucional, no Facebook da Câmara e ainda no canal do Legislativo no YouTube

A Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), da Câmara de Paulínia realiza sexta-feira, dia 26, a partir das 10 horas, audiências públicas para que a Secretaria Municipal de Saúde preste contas referentes ao último quadrimestre de 2020 (setembro a dezembro).

Já a partir das 14h, a Secretaria Municipal de Finanças vai expor informações sobre o cumprimento das metas fiscais no mesmo período. As audiências serão no Plenarinho, com 30 cadeiras disponíveis ao público, para evitar a propagação da Covid-19.

A cada quatro meses, prefeitura e secretaria de Saúde prestam contas à Comissão de Finanças, da Câmara, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A apresentação dos dados tem por objetivo, demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais, definidas na Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO).

A audiência além de ser obrigatória é uma oportunidade dos vereadores e da população de sanar eventuais dúvidas a respeito das condições financeiras do município com a apresentação das receitas, despesas e de assuntos relacionados à gestão da Saúde no município.

É possível acompanhar as transmissões virtuais no site institucional, no Facebook da Câmara e ainda no canal do Legislativo no YouTube.