Início Destaques Março: Semana de 7 a 13 registra 70 novas infecções da Covid-19...

Março: Semana de 7 a 13 registra 70 novas infecções da Covid-19 por dia, em Paulínia

Com funcionários esgotados, internações no hospital municipal estão no limite; de 7 a 13, média de internação é de 64 pacientes por dia no HMP

 O Município de Paulínia atingiu neste sábado (13) 487 novas infecções por Covid-19 desde domingo (7), uma média de quase 70 casos por dia, durante a 10ª semana epidemiológica de 2021. O número inclui 96 casos confirmados desde ontem. Com estes números, os balanços acumulados da pandemia chegaram a 8.417 casos e 118 óbitos.

Desde o domingo, a cidade registrou 6 mortes por Covid-19. Nas últimas 24 horas, houve 1 nova vítima fatal. O recorde ocorreu quarta-feira (10), com 4 óbitos registrados em um dia. O boletim epidemiológico municipal computou mortes em dias distintos. Entre o total de casos diagnosticados da Covid-19, 7.511 pessoas estão recuperadas.

As internações também tiveram os piores índices no decorrer destes dias, com crescimentos sucessivos, chegando ao número mais alto sexta-feira (12): 71 pessoas internadas, sendo 20 em UTIs e 51 em enfermaria. Uma média de internação no Hospital Municipal de Paulínia de 64 pacientes por dia. As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 100% em Paulínia.

Na próxima segunda-feira (15) entra em vigor a “Fase Emergencial”, com medidas mais duras de restrição, que se estendem até o dia 30, e tem como objetivo frear o aumento de novos casos, internações e mortes pelo coronavírus e conter a sobrecarga em hospitais de todo o Estado. Neste final de semana está em vigor a Fase Vermelha do Plano São Paulo.

Com o recrudescimento da pandemia, o Governo Municipal reforça a importância sobre o respeito ao Plano São Paulo e as medidas de distanciamento pessoal, uso de máscaras e higiene das mãos. É fundamental neste momento que a população fique em casa.