Início Destaques Senai de Paulínia oferece 100 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

Senai de Paulínia oferece 100 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

Para início em outubro, a Escola Senai Paulínia abre inscrições para 100 vagas em cursos de Qualificação Profissional Semipresencial, nas ocupações de Auxiliar administrativo (50 vagas) e Auxiliar administrativo (50 vagas). As inscrições são feitas exclusivamente pelo portal da escola na internet (http://paulinia.sp.senai.br), na opção Bolsas de Estudo. Elas podem ser feitas até 19 de setembro.

Os cursos têm duração de dois meses, com 128 horas de aulas à distância, em ambiente virtual de aprendizagem, e 32 horas de aulas práticas na escola. Para a parte à distância, os alunos precisam ter acesso à internet.

Para a parte prática na escola, os alunos comparecerão uma tarde por semana, conforme o cronograma do curso. Para ambos os cursos é necessário ter pelo menos o 5º Ano do Ensino Fundamental I completo e a idade de 16 anos completos para o Auxiliar Administrativo e 18 anos completos para o Eletricista Instalador Residencial.

Os candidatos preenchem a inscrição e são avaliados automaticamente por critérios sociais como renda, tamanho da família e situação de emprego. Se classificados, recebem convocação para matrícula por meio do e-mail.

A Prefeitura de Paulínia oferece gratuitamente o ônibus e o lanche para todos os alunos do SENAI no dia em que frequentarem. A turma terá início em 18/10/2021.

Serviço:
– Auxiliar administrativo: 50 vagas
– Eletricista Instalador Residencial: 50 vagas
– Escola SENAI de Paulínia
– Av. Engenheiro Roberto Mange 710
– Alto de Pinheiros – Paulínia – SP
– CEP.: 13.145-324 | Telefone (19) 3888-4040
www.http://paulinia.sp.senai.br