Início Notícias Cidades Senai-Paulínia oferece 55 vagas em cursos gratuitos para Caldeireiro e Eletricista Industrial

Senai-Paulínia oferece 55 vagas em cursos gratuitos para Caldeireiro e Eletricista Industrial

Nova unidade do Senai-Paulínia, na Avenida Engenheiro Roberto Mange, no bairro Bonfim – Foto: Notícias de Paulínia

A Unidade Senai-Paulínia recebe de 4 a 8 de novembro, inscrições para o preenchimento de 55 vagas em cursos gratuitos de aprendizagem industrial de Caldeireiro e Eletricista. Os interessados devem se candidatar a partir das 14h do dia 4 de novembro até às 21h do dia 8 do mesmo mês, exclusivamente pelo portal http://www.sp.senai.br/processoseletivo, no link “Aprendizagem Industrial Comunidade”.

Das 55 vagas para os dois cursos com início previsto para janeiro de 2020:

– 26 (vinte e seis) vagas são na ocupação Caldeireiro, para jovens a partir de 14 anos e com duração de dois anos;

– 13 (treze) vagas, na ocupação Eletricista Industrial de manhã, para jovens a partir de 17 anos; e

– 16 (dezesseis) vagas de Eletricista Industrial à tarde, para jovens a partir de 17 anos.

Os cursos de aprendizagem industrial no Senai-Paulínia são cursos de qualificação profissional de nível básico, gratuitos, com duração de um ou dois anos. Os cursos atendem à Lei nº 10.097/2000, que dispõe sobre a obrigatoriedade de contratação de aprendizes pelas empresas.

O edital está em fase de elaboração e poderá ser consultado também no http://www.sp.senai.br/processoseletivo, no link “Aprendizagem Industrial Comunidade”. A prova de seleção está prevista para ocorrer no dia 24 de novembro deste ano.

Os cursos de aprendizagem industrial deverão ser oferecidos já na nova unidade do Senai-Paulínia, na Avenida Engenheiro Roberto Mange, no bairro Bonfim. Segundo o órgão, a obra foi entregue no mês passado e atualmente está em fase de instalação de mobiliários, equipamentos e redes de comunicação de dados.