Início Notícias Empregos Servidores de Paulínia aprovam retorno do estado de greve

Servidores de Paulínia aprovam retorno do estado de greve

Diante da falta de comunicação da Prefeitura de Paulínia, sendo junho o último mês para implementação do Plano de Carreira, Cargos e Valorização, o PCCV – do funcionalismo público, os servidores aprovaram o retorno ao estado de greve.

Com isso, o Sindicado dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Paulínia, o STSPMP – promove na próxima terça-feira, dia 19, manifestação, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, solicitando o apoio dos vereadores.

A decisão de envolver os vereadores surgiu durante assembleia da categoria realizada nesta segunda-feira (11) na sede do Sindicado, pois em janeiro, a Prefeitura e Sindicato definiram em comum acordo que em até 180 dias o PCCV estaria implantado.

A diretoria do Sindicato também vai divulgar uma carta aberta explicando à população o porquê do estado de greve e também dos demais encaminhamentos, em virtude da prefeitura não cumprir o PCCV, uma vez que são leis aprovadas, sancionadas e já em vigência desde janeiro de 2018.

Além disso, o Sindicato vai protocolar um ofício na administração municipal solicitando uma reunião da entidade e uma comissão de servidores para o dia 20 (quarta-feira) às 12h.

Neste dia haverá uma mobilização de alerta na prefeitura organizada pelo sindicato para que o prefeito Dixon Carvalho, do PP – receba e garanta o cumprimento do PCCV.

Para isso, a diretoria do Sindicato solicita a participação dos servidores nas manifestações para que os direitos sejam garantidos, aplicando devidamente as leis complementares nº 65 e 66 de 2017 ao Plano de Carreira, Cargos e Valorização.