Início Notícias Cidades Servidores de Paulínia fazem manifestação durante sessão da Câmara

Servidores de Paulínia fazem manifestação durante sessão da Câmara

Plenário da Câmara de Vereadores de Paulínia | Crédito: Notícias de Paulínia

Um grupo de funcionários públicos, a maioria da educação, realizou ontem (19), durante a 11ª Sessão Ordinária, manifestação cobrando a implantação t otal do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, o PCCV, do funcionalismo público, assegurado pelas leis complementares nº 65 e 66 de 2017 do PCCV, assinadas no final de 2017, pelo prefeito Dixon Carvalho, do PP.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Paulínia, Claudia Pompeu não teve direito ao uso Tribuna Livre, pois o pedido não foi protocolado, conforme determina o Regime Interno, após consulta do presidente Du Cazellato, do PSDB, ao diretor Legislativo.

Os vereadores ausentes foram: Fábio Valadão, do PRTB, e Kiko Meschiati, do PRB. A Assessoria de Imprensa da Câmara informou que eles têm até o último dia do mês para justificar a falta, para não ter o dia descontado.

Com era em primeira discussão os três projetos de lei (PL 27/18 que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias, a LDO, para o exercício financeiro de 2019, o PL 37/18 que trata de alterações na Lei 3.428 de 2015 e o PL 38/18 que cria a campanha Saúde na Rua) foram votados em blocos e aprovados por maioria simples por 12 vereadores. Os edis votaram ainda, também em bloco, 36 Requerimentos e 4 Moções, com a presença de somente 9 vereadores no plenário.

O vereador Loira, do PSDC, pediu melhorias da administração ao bairro Cascata. A falta de asfalto, em período de chuva no bairro, deixam ruas intransitáveis e prejudicam dezenas de empresas, principalmente o escoamento da produção. A região agrega boa parte do PIP de Paulínia. “Sou muito cobrado, é um direito deles. Eu não tenho a caneta, eu faço requerimento, mas até agora não tivemos uma resposta concreta da administração. Nós até nos propusemos a pagar, e mesmo assim até agora nada”.

Já o vereador Tiguila Paes, do PPS, aproveitou a presença do secretário de Esportes, Caio Carneiro Campos, e cobrou a realização do tradicionalismo Jogos dos Trabalhadores, que pelo segundo ano consecutivo não são realizados, durante o mês de maio.

Servidores se reúnem antes do início da sessão desta terça-feira, 19 | Crédito: Notícias de Paulínia

Antes do início da sessão, o mesmo grupo de funcionários se reuniu em frente à Câmara Municipal para explanações da presidente e do advogado do sindicato, Claudia Pompeu e Alexandre Tortorella Mandl, respectivamente.

Ao fim da sessão, os servidores adentraram ao plenário com narizes de palhaço, cartazes, apitos e buzinas, pedindo apoio dos vereadores e da população em geral, ao descaso da atual administração e que os direitos sejam garantidos.

Vereadores conversam com servidores após o término da 11ª Sessão Ordinária | Crédito: Notícias de Paulínia

A 12ª Sessão Ordinária acontecerá dia 3 de julho, terça-feira, às 18h30, e havendo reunião das comissões permanentes para deliberarem os projetos em tramitação, serão convocadas sessões extraordinárias em dia e horário a ser definido e os vereadores e a população em geral serão informados por meio do sítio oficial da Câmara de Paulínia (http://www.camarapaulinia.sp.gov.br).