Início Notícias Cidades Sindicato dos Servidores de Paulínia adere à greve geral desta sexta, 14

Sindicato dos Servidores de Paulínia adere à greve geral desta sexta, 14

Além das manifestações contra a Reforma da Previdência e corte de verbas da Educação, em Paulínia há protestos para a incorporação do abono e contra a invalidação do PCCV

Manifestação aconteceu na “Praça dos Bombeiros”, no centro da cidade

A greve geral convocada pelas centrais sindicais e movimentos sociais contra a reforma da previdência começou em Paulínia com uma manifestação do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Paulínia –STSPMP, na “Praça dos Bombeiros”, região central da cidade.

Um grupo de manifestantes se reuniu no local logo no início da manhã com faixas de protesto e carro de som. Além de protestarem contra a reforma da Previdência, contingenciamento de gastos na Educação e por mais empregos à nível nacional, em Paulínia o Sindicato luta pela incorporação do abono R$ 1 mil ao salário base dos servidores, pelos adicionais aos auxílios saúde e alimentação e ainda contra a invalidação das Lei Complementares 65 e 66/2017, que trata sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores públicos e magistério.

Durante o ato, os organizadores convidaram a população para se juntar ao movimento e participar de uma passeata na Avenida José Paulino, até a Igreja São Bento.

COMPARTILHAR