Início Notícias Cidades Sindicato dos servidores de Paulínia entrega pauta de reivindicações ao prefeito

Sindicato dos servidores de Paulínia entrega pauta de reivindicações ao prefeito

Du Cazellato (PSDB) recebeu comissão de sindicalistas; ao todo, são 13 demandas dos servidores que serão analisadas pelo chefe do Executivo

Uma comissão do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Paulínia (STSPMP) foi recebida quarta-feira (5), no Paço Municipal, pelo prefeito Du Cazellato (PSDB), para a primeira reunião entre o Executivo e servidores, além de alguns secretários. O sindicato apresentou uma pauta composta por 13 itens e todas foram recebidas pelo prefeito e serão analisadas pelas respectivas secretarias municipais.

“Desde que assumi deixei claro que o servidor será respeitado e iremos manter o diálogo aberto com o Sindicato e também com o Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos de Paulínia (Pauliprev), onde já iniciamos o processo jurídico para que os funcionários façam a gestão do instituto”, comentou Cazellato, após o término do encontro.

O objetivo da reunião é acompanhar o andamento das reivindicações dos servidores públicos considerando a mudança da gestão da Municipalidade. O Sindicato já havia entregue uma pauta com diversos itens para serem analisados pela administração anterior.

Durante a reunião, a Prefeitura informou as dificuldades financeiras encontradas e que estão há pouco tempo para tomar conhecimento de todas as demandas, argumentando que a Lei de Responsabilidade Fiscal impede a despesa com folha de pagamento que estaria no limite prudencial.

O Sindicato contra argumentou que é necessário ter transparência e apresentação dos dados justamente para demonstrar que as demandas solicitadas estavam devidamente previstas e são direitos consolidados.