Início Notícias Cidades Sobe para 12 o número de pessoas com sarampo em Paulínia

Sobe para 12 o número de pessoas com sarampo em Paulínia

UBS’s do Centro, Monte Alegre e São José aplicam a dose da vacina das 9h às 18h30. Demais unidades, o combate à doença vai até às 16h30

A Secretaria de Saúde de Paulínia confirmou na manhã desta terça-feira, 24 de setembro, mais dois casos de sarampo na cidade. São duas meninas: uma de 1 ano, moradora do bairro Betel, que já havia sido vacinada e a outra do bairro São José, de apenas 6 meses, também vacinada.

Elas se juntam aos outros dez casos já confirmados. Contabilizando 12 pessoas infectadas com a doença na cidade, a Secretaria ainda investiga outras 17 suspeitas de sarampo.

Confira os bairros e a quantidade de casos registrados em cada um:

Morumbi – 3
Jequitibá – 2
Betel – 1
São José – 1
João Aranha – 1
Flamboyant – 1
Leonor – 1
Bom Retiro – 1
Jardim América – 1

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Paulínia realizam a imunização de toda a população. As unidades mais populosas, como Centro I e II, Monte Alegre e São José aplicam a vacina das 9h às 18h30. Já as demais, funcionam das 9h às 16h30.

A vacina está liberada para crianças de seis meses a menores de 1 ano, já que estão dentro do calendário oficial de imunização. Adultos que não sabem se receberam as doses também podem ser imunizados. Não há indicação para pessoas com mais de 60 anos, pois esse público potencialmente teve contato com o vírus no passado.

COMPARTILHAR