Início Destaques Solto por indulto de Natal, homem é preso durante tentativa de furto...

Solto por indulto de Natal, homem é preso durante tentativa de furto em Paulínia

A Delegacia de Polícia Civil de Paulínia fica na Avenida José Paulino, 1.406, no bairro Nova Paulínia, região Central | Foto: Divulgação – Guarda Civil Municipal (GCM) de Paulínia

Preso de ‘saidinha’ é detido durante tentativa de furto no bairro São José II

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Paulínia capturou um homem que furtava uma casa no bairro São José II, enquanto estava sendo beneficiado com a ‘saidinha de Natal’ do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Campinas, a 100 quilômetros de são Paulo.

No último dia 25, por volta das 2h da madrugada, um casal retornava para casa após um jantar de Natal com familiares e encontrou a janela arrombada e a casa toda revirada.

O homem, ao adentar na residência deparou com um indivíduo no interior da residência separando joias e tablet para furtar.

De posse de um porrete, o dono da propriedade dominou o ladrão e sua esposa acionou a GCM, que chegou no local e prendeu o indivíduo. Ele estava solto desde o dia 23, após receber o indulto de Natal.

Na Delegacia de Polícia Civil de Paulínia foi constatado que ele tinha sido beneficiado com a saidinha de Natal, do Centro de Progressão Penitenciária de Campinas.

Foi elaborado o flagrante de furto qualificado na DP e o acusado ficou à disposição da Justiça, para posterior remoção ao presídio de origem.