Início Notícias Cidades Suposto corte do Adicional por Tempo de Serviço gera nova polêmica na...

Suposto corte do Adicional por Tempo de Serviço gera nova polêmica na Administração Dixon

Servidores municipais vão à Câmara Municipal para manifestação nesta terça-feira, dia 18

Os servidores municipais de Paulínia foram pegos de surpresa nesta quarta-feira, dia 12, após o almoço, com a vinculação nas redes sociais do corte do ATS – Adicional por Tempo de Serviço. Caso ocorra, com a retirada do subsídio, o servidor público perde o benefício. A questão é polêmica.

Os servidores admitidos até 30/11/2001, ou seja, antes do Estatuto, recebem o benefício anuênio, referente a 1% do salário por ano, de forma acumulável, independente do reajuste salarial. Os servidores admitidos já como estatutários, recebem o benefício chamado quinquênio, referente a 5 % a cada 5 anos.

Por meio de manifestação divulgada pelas redes sociais, os servidores municipais expressaram a sua indignação e devem realizar uma manifestação na Câmara Municipal, na próxima terça-feira, dia 18, a partir das 18h.

O mais estranho é que o pedido foi protocolado dia 10, pela Secretaria de Recursos Humanos, conforme espelho do processo, dia 11, o pedido, conforme mostra o Serviço de Protocolo (Seprot), foi solicitado mudança de responsável, sendo direcionado para a própria secretaria de origem, que recebeu o mesmo dia 12.

Sindicato
A presidente do Sindicato dos Servidores de Paulínia, Claudia Pompeu, informou que após inúmeros questionamentos, tentou, a tarde toda, conversar com o secretário de Recursos Humanos, Pedro José Gonçalves, e conseguiu uma posição dele só no final do dia. “A informação não procede da retirada do Adicional por Tempo de Serviço, porém há sim, um protocolo sobre o assunto, visto que foi apurado que alguns servidores estão recebendo valores incorretos. Estamos atentos e adotaremos todas as medidas necessárias”, destacou Pompeu.

Prefeitura
Em nota, “a Prefeitura Municipal de Paulínia desmente categoricamente informações falsas sobre a supressão do pagamento do Adicional por Tempo de Serviço (ATS). Também reforça que nada foi protocolado em órgãos jurídicos para acabar com essa vantagem pecuniária. Esclarece, ainda, que o protocolo 2018000021638 que será encaminhado solicita à Secretaria de Negócios Jurídicos a revisão de algumas situações específicas de erro no cálculo do benefício. Por se tratar de mentira deslavada, a Secretaria de Recursos Humanos, vai acionar os órgãos responsáveis para que descubram a origem dessa notícia falsa e que seu autor seja punido de acordo com a lei”. Isso é o que há de oficial.