Início Destaques Suspeita de escuta telefônica fecha Fórum de Paulínia

Suspeita de escuta telefônica fecha Fórum de Paulínia

O Fórum de Paulínia foi fechado nesta segunda-feira (9) para que a Polícia Civil realizasse uma vistoria sobre eventual equipamento de escuta no prédio.  A ação ocorreu após perícia particular apontar a possibilidade de equipamento conectado à linha telefônica.

Em nota, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) informou que os trabalhos no tribunal foram suspensos no período da tarde e os prazos processuais serão prorrogados. 

A ação ocorreu após um dos juízes desconfiar de que havia uma escuta em sua sala. Equipes da Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar ajudaram nos trabalhos, além de viatura do Departamento de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública, que  interditou parcialmente o trânsito de veículos em frente ao prédio.

Desconfiado, o juiz solicitou perícia particular, que apontou a possibilidade de “outro equipamento conectado à linha telefônica”, segundo apurou o Notícias de Paulínia.

O resultado da perícia particular ficou pronto na última sexta-feira (6), e o juiz pediu à Polícia Civil que realizasse perícia no local. Os trabalhos no tribunal foram suspensos no período da tarde.

Os funcionários do prédio principal e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC de Paulínia) foram dispensados.

Nota do TJ

“O Fórum de Paulínia foi fechado nesta segunda-feira (9) para que a Polícia Civil realizasse uma vistoria sobre eventual equipamento de escuta no prédio.  A ação ocorreu após perícia particular apontar a possibilidade de equipamento conectado à linha telefônica. Os trabalhos no tribunal foram suspensos no período da tarde e os prazos processuais serão prorrogados”.