Início Destaques Suspeito de roubo em joalherias do Shopping D. Pedro é preso em...

Suspeito de roubo em joalherias do Shopping D. Pedro é preso em Paulínia

A ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) de Paulínia prendeu próximo ao Jardim Amélia, um dos prováveis ladrões envolvidos na tentativa de roubo neste sábado (25), em duas joalherias do Shopping D. Pedro, em Campinas.

A Guarda Civil Municipal abordou um suspeito, de 39 anos, após receber a informação de que uma mulher, feita refém por dois homens na saída do shopping, foi liberada próximo ao bairro.

Com as características, os guardas encontraram um dos homens em um bar. Morador de São Paulo, porém informou que não sabia em que cidade estava. Ele foi conduzido para o 1° DP de Campinas.

O homem abordado estava com a chave de um carro modelo HB20 que depois foi localizado no entorno do shopping. Dentro do veículo havia documentos dele. O comparsa dele não foi encontrado.

O roubo ocorreu na noite de sábado (25) e gerou correria no shopping, que é um dos maiores do Brasil. O Parque D. Pedro possui seis entradas, cerca de 400 operações comerciais, 15 salas de cinema, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento.

Segundo a Polícia Militar (PM), os criminosos conseguiram render funcionários das joalherias e pegar produtos. Na fuga, eles deixaram cair uma sacola com joias. A PM não sabia, até esta publicação, se a quantidade recuperada é o total levado nas duas lojas.

Os dois seguranças foram feridos nas pernas e atendidos no Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp. Eles passaram bem e receberam alta ainda durante a madrugada de domingo.

Além do HB20s, um Ônix e o Jeep Renegade foram apreendidos. Os veículos e objetos localizados dentro deles foram encaminhados para exames periciais. Também foi solicitada perícia nas duas joalherias roubadas. 
 
A Delegacia de Investigações Criminais (DIG) de Campinas instaurou inquérito policial para investigar as circunstâncias do roubo, além de identificar e prender os demais envolvidos na ação criminosa.
COMPARTILHAR