Início Notícias Ambiente Tanque de óleo combustível pega fogo na Refinaria de Paulínia

Tanque de óleo combustível pega fogo na Refinaria de Paulínia

Um tanque de óleo combustível na Refinaria de Paulínia (Replan), a 119 quilômetros de São Paulo, pegou fogo na manhã desta terça-feira (17/12), lançando uma densa fumaça preta na atmosfera. A empresa disparou o alarme e o incêndio foi controlado em 10 minutos pelas brigadas de combate da refinaria.

Não houve feridos, mas alguns trabalhadores chegaram a inalar a fumaça e foram encaminhados ao departamento médico. A fumaça era vista pelos motoristas que trafegavam pela rodovia Professor Zeferino Vaz – SP-332 e em alguns pontos, a quilômetros de distância.

O incêndio ocorreu em um tanque que estava em manutenção, na unidade de Transferência e Estocagem (TE). O setor opera os tanques e dutos que abastecem e interligam as unidades da refinaria.

A unidade também é responsável pelos dutos que trazem petróleo para refinar e levam produtos para terminais, fora da Replan.

O Sindicato dos Petroleiros do Estado de São Paulo (Sindipetro Unificado-SP) está buscando informações junto aos trabalhadores e à empresa sobre as possíveis causas do incêndio.

Por volta das 11h30, a assessoria de imprensa da Petrobras emitiu a nota abaixo: