Início Destaques Técnica de enfermagem é a primeira vacinada do Hospital Municipal de Paulínia

Técnica de enfermagem é a primeira vacinada do Hospital Municipal de Paulínia

Eliete Maria Greco é nascida e reside em Paulínia, tendo 36 anos dedicados à Enfermagem

Profissionais de saúde do hospital municipal da cidade começaram a ser vacinados nesta quinta-feira (21), com a presença do prefeito

A técnica de Enfermagem Eliete Maria Greco, 72 anos, foi a primeira a receber a dose da vacina contra COVID-19 do Butantan no Hospital Municipal de Paulínia. O prefeito Du Cazellato (PL) participou, na manhã desta quinta-feira (21), do início da imunização contra COVID-19 em Paulínia.

A Secretaria Municipal de Saúde definiu que os primeiros a serem vacinados serão os servidores que atuam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19, na Enfermaria Respiratória e na Unidade Respiratória do Hospital Municipal de Paulínia (HMP). Na sequência profissionais da rede municipal e privada, serão imunizados. Isso ocorrerá de forma gradativa conforme a cidade for recebendo novas doses.

Du classificou o ato como importante para o controle da pandemia. “Agradeço em nome da técnica de enfermagem, Eliete, que há 34 anos e trabalha no Hospital Municipal, toda dedicação que os profissionais de saúde tiveram com nossa população”, comentou emocionado.

Os critérios para imunização foram definidos pelo Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Imunização, que prevê a vacinação primeiro dos profissionais de saúde e na segunda etapa dos idosos.

O local onde as vacinas estão armazenadas será mantido em sigilo por motivos de segurança. Orly Alves, farmacêutico do HMP, acompanhou o ato, representando o Conselho Municipal de Saúde.

Quem é a primeira vacinada?
Com 36 anos de carreira, atualmente Eliete trabalha há 25 anos na UTI do HMP, onde atua com dedicação, carinho e responsabilidade, buscando sempre à excelência nos cuidados com os pacientes. É considerada exemplo para os demais colegas de profissão.

Atuou por meses na linha de frente, não aceitando se afastar por diversas vezes, até ser convencida pelos companheiros. Antes, cuidou de vários pacientes com Covid-19.

Eliete é nascida e reside em Paulínia, tendo 36 anos dedicados à Enfermagem, sendo 34 no Hospital Municipal. Essa é a primeira munícipe a ser imunizada contra à Covid-19.