Início Notícias Cidades Temporal tem ventos de 80 km/h e ruas alagadas em Paulínia

Temporal tem ventos de 80 km/h e ruas alagadas em Paulínia

Rua Elisa Barreto Pontes, no bairro São José, completamente alagada, nesta segunda (25), à tarde

Ventos começaram próximo das 15h50 e causou transtornos; muitos galhos caídos na região central

O temporal na tarde desta segunda-feira (25), em Paulínia, deixou marcas em várias regiões da cidade. O vento chegou a 80 km/h por volta das 16h, segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), órgão da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Ainda segundo o Cepagri, choveu um acumulado de 25,3 mm em 50 minutos.

A Defesa Civil de Paulínia informou que o órgão registrou quedas de árvores, ruas alagadas, falta de energia elétrica em vários bairros, além de muito vento e chuva forte em diversas regiões da cidade hoje. As equipes de plantão deram respostas rápidas em todas as ocorrências.

No bairro São José e Parque dos Servidores, houve pontos de alagamento, assim como nas Avenidas José Paulino e Heitor Nascimento (rotatória) e Avenida Brasília, entre o Poliesportivo Etori di Blásio e Parque das Flores, nos Jardins Monte Alegre e Primavera, respectivamente.

A chuva provocou alagamentos principalmente no bairro São José, o bairro tem grande histórico de alagamentos, que cobriu toda a Rua Elisa Barreto Pontes, porém não invadiu as casas, outras ruas e avenidas do bairro também ficaram alagadas, o bairro Parque dos Servidores na Avenida Osvaldo Batista Piva (próximo ao seminário), também registrou alagamento nos dois sentidos.

Ventos fortes deixaram as ruas da cidade cheias de galhos e folhas, uma moradora contou que galhos caíram em seu carro enquanto trafegava pela Avenida José Paulino e o vento arrastou alguns coletores de lixo pelas ruas. Até o momento não foi registrado nenhum dano devido quedas de grandes galhos ou árvores.

Alguns bairros da cidade ficaram sem energia elétrica devido a grande chuva e os ventos fortes, foram registradas quedas de energia na região dos bairros Monte Alegres, Jardim Primavera e Jardim Flamboyant, regiões que sempre sofrem com quedas de energia.

Os quatro semáforos da Avenida José Paulino, cruzamento com a Avenida Pio XII, região central da cidade, entraram em pane com alerta amarelo piscante, tanto para motoristas e pedestres.

Tempo hoje

Para hoje, dia 26, o Cepagri, informa que para Paulínia e Região, o tempo continuará instável com chuvas preferencialmente à tarde. Temperaturas mais baixas que a média esperada, máxima 24C tarde e mínima de 19C na próxima madrugada. Umidade relativa do ar mínima e o torno de 40%. Ventos de sudeste, fracos a moderados.

 

COMPARTILHAR