Início Destaques Terceira fase da vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira (9)

Terceira fase da vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira (9)

 Campanha de imunização em dose única é realizada exclusivamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), exceto do Parque da Represa e João Aranha

Nesta quarta-feira (9), começa a terceira fase da Campanha Municipal de Vacinação Contra Influenza em Paulínia, com atendimento a novos grupos prioritários.

Nesta etapa, podem se imunizar contra a gripe as pessoas com pessoas com comorbidades, forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo e pessoas com deficiência.

A imunização é realizada exclusivamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), exceto do Parque da Represa e João Aranha. Nos locais, equipes de saúde também estão fazendo a atualização da caderneta de vacinação.

Veja os endereços dos postos de vacinação.

As fases anteriores da campanha foram direcionadas às crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz até 45 dias), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas e idosos a partir de 60 anos, também podem receber a vacina sem agendamento.

Importante
Vacinar-se contra a gripe ajuda a reduzir complicações e mortalidade decorrentes das infecções causadas pelo vírus influenza, além de evitar uma sobrecarga ainda maior do sistema de saúde com internações durante a pandemia de coronavírus. Além disso, a imunização também facilita o diagnóstico diferencial entre Covid-19 e outras doenças respiratórias.

A SMS destaca que pessoas que tomaram a vacina contra Covid-19 há menos de 14 dias ou se a segunda dose estiver agendada para os próximos 14 dias não podem receber a vacina contra a gripe.

SERVIÇO
Campanha Municipal de Vacinação contra Influenza 2021
Locais: Unidades Básicas de Saúde (UBSs), exceto do Parque da Represa e João Aranha