Início Notícias Cidades Trecho da Avenida José Paulino sofre apagão

Trecho da Avenida José Paulino sofre apagão

O site Notícias de Paulínia (www.noticiasdepaulinia.com,br) constatou que um grande trecho da principal Avenida de Paulínia, a José Paulino, ficou no escuro na noite desta quarta-feira (19/6). A via, localizada na região Central da cidade liga diversos bairros, abriga todas as linhas do transporte municipal e intermunicipal e recebe diariamente milhares de pessoas, muitas delas à noite.

O trecho de quase 700 metros, sendo 350m de cada pista, entre as ruas Padre José de Anchieta e Álvaro Ribeiro, abrange três quadras e o pouco dá iluminação no local são das lojas e carros que trafegam à noite nos dois sentidos. Diversos postes não tem luminárias, que foram quebradas e arrancadas.

Em 2005, à Avenida José Paulino foi reformulada e também a rede de iluminação pública, quando foi substituído todos os postes de concreto por poste colonial romano de uma e duas luminárias, além das obras de enterramento da rede elétrica (redes subterrâneas).

O trecho abriga bancos (banco do Brasil e Itaú), magazines (Casas Bahia, Cibelar e Magazine Luiza), diversas lojas, padaria, operadoras de celular, lanchonetes e principalmente a Delegacia de Polícia.

“Comerciantes já fizeram inúmeras solicitações e reclamações junto à concessionária de energia elétrica que atende o município, mas não obtivemos sucesso. Também já cobramos a administração do município para que esta rede seja avaliada e o serviço realizada o quanto antes na Avenida José Paulino”.

A Constituição Federal estabelece poder e dever aos municípios de legislar sobre matéria que dizem respeito a seu ordenamento territorial, além disso, também assegura o direito ao cidadão a viverem em um ambiente ecologicamente equilibrado, livres da poluição visual ocasionada pela fiação solta, fragmentada, pendurada, amarrada e enrolada nos postes.