Início Destaques Trecho da avenida Paulista ganha mais um faixa de trânsito

Trecho da avenida Paulista ganha mais um faixa de trânsito

Visando aumentar a fluidez do trânsito para os motoristas que utilizam diariamente a avenida José Paulino que se deslocam para a região do João Aranha, a Prefeitura de Paulínia viabilizou uma obra de melhorias no “Balão do Fontanário”.

No trecho de 600 metros haverá a construção de uma terceira faixa que terá início no balão do Fontanário, até a rotatória das avenidas Paulista com Fausto Pietrobom, com isso, havendo estreitamento do canteiro central.

A ciclovia na Paulista permanece, além de importante para melhorar a mobilidade e segurança de pedestres e do contingente sobre duas rodas que utiliza a via, a ampliação pretende diminuir o tempo dos motoristas em trânsito.

A obra é uma contrapartida de empreendimento imobiliário e não terá custo para o município. O término da obra está previsto para o começo de maio.

Após a finalização dos trabalhos, a via vai receber a implantação de sinalização vertical e horizontal e, com isso, permitir que o acesso seja liberado totalmente para os motoristas o mais rápido possível.

Os trabalhos estão sendo fiscalizados por equipes das Secretarias Municipais de Obras e Serviços Públicos e de Transportes.