Início Notícias Ambiente Três bairros de Paulínia recebem trabalho de limpeza e conscientização no combate...

Três bairros de Paulínia recebem trabalho de limpeza e conscientização no combate à dengue

Prefeitura divulga calendário completo nesta quarta-feira, dia 15, de todos os bairros que serão visitados pelo mutirão

Os bairros João Aranha, Jardim Ibirapuera e Parque Bom Retiro recebem a partir de hoje (13) um mutirão de limpeza e combate à dengue. O foco do mutirão serão residências, áreas comerciais e terrenos baldios. A programação completa será divulgada até quarta-feira, 15.

O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é ampliar o controle e combate de criadouros do mosquito da dengue, pensando no aumento da população em isolamento devido à pandemia gerada pelo COVID-19.

A orientação é para que a população, nos dias do mutirão, coloque nas calçadas os materiais inservíveis para que sejam coletados e devidamente descartados.

“Com a população de nossa cidade em isolamento, vamos aumentar o trabalho de limpeza e conscientização para combater a dengue e outras pragas”, afirmou o prefeito Du Cazellato (PL).

Os trabalhos envolvem agentes da Unidade de Controle de Vetor (UCV) da Secretaria Municipal de Saúde, servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e funcionários do Consórcio Paulínia Sempre Limpa.