Início Destaques Três pilotos de Paulínia são convocados para o Campeonato Brasileiro de BMX

Três pilotos de Paulínia são convocados para o Campeonato Brasileiro de BMX

Maitê Naves, Jonattas Freire e Isabella Leme, do Paulínia Racing e da Seleção Paulista disputarão o Campeonato Brasileiro de BMX 2018, nos dias 7 e 8 de julho, em Americana

A principal competição do calendário nacional será realizada entre os dias 7 e 8 de julho, na Pista de BMX do Completo Esportivo Ayrton Senna, em Americana

Os pilotos Isabella Leme, Maitê Naves e Jonattas Freire, do Paulínia Racing, integram a Seleção Paulista que irá disputar o Campeonato Brasileiro de BMX Racing 2018 nos dias 7 e 8 de julho na Pista de BMX do Completo Esportivo Ayrton Senna, na cidade de Americana, em São Paulo.

Os atletas foram convocados dia 4, pela Associação Paulista de BMX, a APBMX, por serem os melhores colocados em suas categorias, conforme as três etapas já disputadas do Campeonato Paulista.

Os pilotos paulinenses que disputarão o Brasileiro são Isabella Leme na categoria Women 17 Anos Mais; Maitê Naves na Junior Women e Jonattas Freire pela Cruiser 30/34 Anos.

“Trabalhamos dia a dia para fazer nossos pilotos evoluírem e notamos a evolução dos atletas no cotidiano. Muitos que vão competir irão brigar por títulos”, comentou Daniel Jorge, técnico da equipe.

Além do trio convocado, o Paulínia Racing em conjunto com a Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, irá inscrever pilotos que fazem parte da equipe de aperfeiçoamento no campeonato.

Expectativa de 600 pilotos
A expectativa inicial é reunir mais de 600 pilotos distribuídos entre as categorias oficiais e promocionais. As inscrições estarão abertas através do sistema online disponível no site oficial da CBC. Para participar o piloto precisa estar devidamente filiado através da sua federação estadual.