Início Notícias Cidades Trinta e Seis motoristas de Paulínia são multados em blitze da Lei...

Trinta e Seis motoristas de Paulínia são multados em blitze da Lei Seca

Avenida Paulista, principal via de acesso a região do João Aranha

Motoristas estavam embriagados ou se negaram a fazer o teste do bafômetro; autuação é de R$ 2.934,70

O Programa Direção Segura do Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) autuou 36 pessoas em operações de fiscalização da Lei Seca realizadas entre a noite de sábado (9) e a madrugada do último domingo (10), em Paulínia.

As blitze ocorreram nas Avenidas José Paulino, região central e Paulista, no bairro Jardim Planalto, principal acesso a região do João Aranha. Ao todo, foram fiscalizados 486 veículos.

No total, agentes do Detran-SP, com apoio da Polícia Militar, multaram 36 motoristas por embriaguez ao volante ou recusa de realizar o teste do etilômetro (popularmente conhecido como bafômetro).

Eles terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo junto ao Detran-SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Os autuados têm direito a defesa, mas se voltarem a cometer a mesma infração em um período de 12 meses, o valor da multa dobra.

Os proprietários podem fazer a retirada dos veículos após pagarem as taxas que, porventura, estejam atrasadas, multa aplicada no ato da infração, além da diária de permanência e reboque.

Direção Segura

O Programa Direção Segura é uma ação coordenada pelo Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção.

COMPARTILHAR