Início Destaques Três pessoas são presas por desvio de 500 quilos de fios e...

Três pessoas são presas por desvio de 500 quilos de fios e cabos de cobre em Paulínia

Operação aconteceu em comércio de sucata clandestino no Parque Bom Retiro |Fotos: Polícia Civil de Paulínia
A operação foi conduzida pelo Deic de Campinas e os cabos desviados eram de uma empresa de energia elétrica

A Polícia Civil de Paulínia prendeu três pessoas, entre 21 e 42 anos, durante uma operação deflagrada para combater a receptação de fios e cabos de cobre na cidade. A ação foi realizada na manhã desta quarta-feira (11) e resultou na apreensão de meia tonelada de cabos desviados de uma empresa de energia elétrica.

Os trabalhos foram coordenados pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Campinas, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e agentes da delegacia da cidade.

Durante as atividades, as equipes fiscalizaram um comércio de sucata clandestino no Parque Bom Retiro e encontraram diversos cabos de bitolas espessas. Questionado, o proprietário do local alegou ter adquirido o material com uma pessoa, de 28 anos, que posteriormente compareceu no imóvel e confessou ter conseguido os fios com o funcionário de uma empresa de energia elétrica do município.

Esse terceiro envolvido foi localizado, abordado pelos policiais e confirmou as informações passadas pelos outros suspeitos, assumindo a venda e desvio de cabos. A empresa vítima foi contatada e seus representantes alegaram desconhecer o delito e informaram que todo o descarte de fios é feito na empresa.

Os três homens foram presos e autuados por furto e receptação, ambos qualificados, bem como pelos crimes de associação criminosa. Depois de indiciados, os três homens foram encaminhados ao cárcere, permanecendo detidos à disposição da Justiça.

 

COMPARTILHAR