Início Notícias Cidades Um ano do primeiro caso da Covid-19 no Brasil

Um ano do primeiro caso da Covid-19 no Brasil

Nesta sexta-feira completa-se um ano do primeiro caso confirmado da Covid-19 no Brasil. No dia 26 de fevereiro de 2020, o Instituto Adolfo Lutz, na capital, confirmou o primeiro diagnóstico positivo de infecção pelo novo coronavírus em um paciente de São Paulo.

O primeiro caso confirmado de Coronavírus em Paulínia foi no dia 19 de março. Na época, um homem de 36 anos, reside em Paulínia, possuía atividade profissional em Campinas.

“Hoje é um dia muito triste para todos nós. Estamos aqui há um ano e, ao invés de nós termos apresentado melhoras, a gente cada dia que passa está piorando nossa situação”, desabafou o coordenador executivo do Centro de Contingência do Covid-19, João Gabbardo.

“À população de maneira geral, especialmente os jovens, eu quero fazer mais uma vez um apelo: se você ama o seu pai, se você ama sua mãe, se você ainda tem avós vivos e ama os seus parentes, por favor, não faça aglomerações, não participe de festas, de eventos, de atividades que aglomerem pessoas e, principalmente, em qualquer circunstância, sem máscaras”, pediu o governador João Doria (PSDB).