Início Destaques Unicamp divulga calendário do Vestibular 2019 e demais formas de ingresso

Unicamp divulga calendário do Vestibular 2019 e demais formas de ingresso

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2019 terão início dia 1º de agosto e deverão ser feitas até dia 31 de agosto. O valor da taxa de inscrição ainda não foi definido. A primeira fase será realizada no dia 18 de novembro e a segunda fase acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de janeiro de 2019. Antes da primeira fase, haverá provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música (em setembro e outubro). Para os demais cursos que exigem provas específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), as provas de Habilidades Específicas ocorrerão no período de 21 a 25 de janeiro de 2019.

Em reunião realizada no dia 2 de abril de 2018, na sede da Fuvest, em São Paulo, os responsáveis pelos Vestibulares da USP, Unesp, Unicamp, Unifesp, ITA, PUC-SP e PUC-Campinas Mackenzie estabeleceram o calendário dos principais eventos dos seus respectivos vestibulares, para facultar a participação dos candidatos interessados em mais de um processo seletivo.

Isenções
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) receberá até o dia 21 de maio, os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp 2019. Os pedidos de isenção devem ser realizados exclusivamente pela página da Comvest. Para finalizar o processo, o candidato deve enviar a documentação necessária (descrita no Edital), pelo correio, para a Comvest até o dia 22 de maio.

Calendário Vestibular Unicamp 2019

Novas formas de ingresso
A partir deste ano, além do vestibular tradicional, haverá outras formas de ingresso para os cursos de graduação da Unicamp, como o vestibular indígena, as vagas das cotas étnico raciais e as vagas para ingresso via Enem. Os respectivos editais serão divulgados em breve pela Comvest e as datas de inscrições.