Início Notícias Cidades Unidade do Poupatempo em Paulínia começa a atender nesta segunda (21) somente...

Unidade do Poupatempo em Paulínia começa a atender nesta segunda (21) somente com agendamento

A unidade do Poupatempo em Paulínia fica no Complexo Rodoviária Paulínia Shopping, na Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.515, no bairro Nossa Senhora Aparecida; funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h

O Poupatempo alerta os usuários para que acessem somente os canais oficiais do programa, totens de autoatendimento e o aplicativo Poupatempo Digital – para obter informações e agendar serviços; atendimento de forma presencial apenas os serviços que não estão disponíveis nas plataformas digitais

A partir desta segunda-feira, dia 21, a unidade do Poupatempo em Paulínia começou a funcionar somente com agendamento, de acordo com a Prodesp, Empresa de Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo. Durante uma semana, a unidade funcionou

Os cidadãos que precisarem realizar serviços presenciais nos postos deverão agendar – a partir de 21 de março – data e horário pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital ou nos totens de autoatendimento. O procedimento é obrigatório para todos os postos.

A unidade do Poupatempo em Paulínia funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; e aos sábados, das 9h às 13h. O agendamento é totalmente gratuito, pessoal e intransferível.

A unidade física do Poupatempo oferece apenas os serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como a solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, intenção de matrícula escolar, investigação e reconhecimento de paternidade, por exemplo.

As demais opções estão disponíveis online e podem ser realizadas com conforto e segurança, sem precisar sair de casa. Atualmente, são quase 200 serviços nos canais eletrônicos – site, app e totens de autoatendimento –, que incluem renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho, seguro-desemprego, entre outros.

A unidade de Paulínia fica no Complexo Rodoviária Paulínia Shopping, que fica na Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.515, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Serviço
 
Poupatempo de Paulínia
Endereço: Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.515, no bairro Nossa Senhora Aparecida – Paulínia.

Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Sobre o Poupatempo
Administrado pela Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado – o Programa Poupatempo tem 24 anos de existência e já realizou cerca de 670 milhões de atendimentos à população em suas 117 unidades.

Com o início da pandemia, em março de 2020, o programa acelerou o processo de digitalização dos serviços, para melhor atender a população. A meta é chegar a mais de 240 em 2022.