Início Destaques Vacina contra gripe é liberada para toda população em Paulínia

Vacina contra gripe é liberada para toda população em Paulínia

Campanha vai até o 24 de julho ou enquanto durarem os estoques; 29.029 pessoas já haviam sido vacinadas na cidade

A Secretaria da Saúde liberou as doses restantes da vacinação contra a gripe  para toda população. As doses estão disponíveis até o dia 24 de julho ou enquanto durarem os estoques nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Paulínia, com exceção do João Aranha.

Neste ano, a campanha contra a gripe foi antecipada em um mês, teve início em março, por causa da pandemia do novo coronavírus. A vacina não protege contra o novo coronavírus, mas impede que pessoas dos grupos de risco tenham quadros mais fortes da infecção pelos vírus da Influenza, evitando assim que precisem de internamento em leitos hospitalares.

A campanha, que se encerraria na terça-feira, 30 de junho, priorizou em um primeiro momento idosos a partir de 60 anos, profissionais de saúde e doentes crônicos.

Até o dia 25 de junho, 29.029 pessoas já haviam sido vacinadas, com a meta sendo alcançada entre idosos, trabalhadores da saúde, pessoas com doenças crônicas e condições clínicas especiais.

“Principalmente neste momento de pandemia, é importante que todos estejam vacinados contra a gripe, para que não haja confusão de sintomas com a Covid-19. Isso ajuda muito no diagnóstico”, comentou o prefeito de Paulínia, Du Cazellato (PL).

Recomendação – Desde o início da campanha, foi orientado que os municípios realizem a vacinação extramuros, ou seja, em ambientes fora dos postos e unidade de saúde, como forma de proteção da população e também dos profissionais que atuam na área.

Informações: 156 ou 3874 5652 das 8h às 17h.

 

COMPARTILHAR