Início Notícias Cidades Vacinação contra Febre Amarela só por agendamento e comprovante de residência

Vacinação contra Febre Amarela só por agendamento e comprovante de residência

O morador de Paulínia que ainda não se imunizou precisa apresentar um comprovante de residência para conseguir a vacina de combate à Febre Amarela e continuar fazendo o agendamento para receber a imunização.

Somente as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Centro e São José estarão disponíveis para a realização do agendamento presencial desde o dia 2 de fevereiro, a partir das 8h30, para o cidadão que ainda não recebeu a imunização realizar o agendamento para receber a vacina.

Os documentos necessários para o agendamento serão: Comprovante de Residência, RG, Carteira de Vacinação e o Cartão da Unidade de Saúde que o morador frequenta. A vacinação ocorrera na UBS Centro de quarta-feira e quinta-feira, das 10h às 16h, e na UBS São José de terça-feira e sexta-feira, das 10h às 16h.

A decisão foi tomada pelo número limitado de doses fornecidas pela Secretaria de Vigilância do Estado de São Paulo e para evitar que moradores de outros municípios tentem obter a dose em nosso município.

Com a redução de doses, o governo adotou a vacinação forma gradual, priorizando os municípios das áreas mais afetadas. Em função disso, a Secretaria de Saúde de Paulínia, por meio da Prefeitura, alterou o protocolo de acesso à vacinação contra a febre amarela.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a prioridade é vacinar quem mora na cidade. Em 2017, após a realização dos mutirões em diversos bairros na área urbana e área rural da cidade, mais de 42 mil pessoas foram imunizadas contra Febre Amarela em Paulínia.

Já a Vigilância Epidemiológica revela que nenhum caso de macaco morto por febre amarela foi registrado no município. A vacina é uma prevenção e deve ser recebida pelo morador que ainda não se imunizou.