Início Destaques Vacinação das crianças começa amanhã em Paulínia

Vacinação das crianças começa amanhã em Paulínia

Paulínia começa nesta quarta-feira, 19 de janeiro, a vacinação contra a Covid-19 das crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades e deficiência permanente, na presença dos pais ou responsável. A vacinação infantil acontecerá em dois pontos: UBS CENTRO II e UBS JOÃO ARANHA. Esta estratégia visa garantir a segurança das crianças neste atual cenário epidemiológico.

Na primeira fase da vacinação, o público-alvo são as crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência, que deverão apresentar qualquer comprovante que demonstre pertencer a um destes grupos de risco (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica etc.), desde que conste o CRM do médico.

Para a vacinação, o RG e CPF dos responsáveis e da criança devem ser apresentados. O agendamento ainda pode ser feito no link paulinia.sp.gov.br ou pelo telefone 156.

As datas da vacinação dos outros grupos serão divulgadas pela prefeitura conforme a divulgação do Governo do Estado e a disponibilidade de doses da vacina infantil.

Aos papais e mamães: Se seu filho está com sintomas de Covid-19 ou teve a doença nos últimos 30 dias, não o leve para vacinar nesse momento, pois isso pode agravar o quadro de saúde dele.

Confira a relação de comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde que serão atendidas nesta etapa:
Diabetes mellitus;
Pneumopatias;
Hipertensão;
Doenças cardiovasculares;
Doenças neurológicas crônicas;
Doenças renais crônicas;
Imunossupressão;
Hemoglobinopatias graves;
Obesidade mórbida;
Hepatopatias;
Síndrome Down.