Início Notícias Cidades “Vamos reduzir o número de secretarias municipais”, diz Du Cazellato durante apresentação...

“Vamos reduzir o número de secretarias municipais”, diz Du Cazellato durante apresentação de parte do secretariado

Prefeito reuniu a imprensa nesta terça-feira, 08/10, em seu gabinete e anunciou que as mudanças na máquina pública já estão em estudo

O prefeito de Paulínia, Du Cazellato e o vice, Sargento Camargo, ambos do PSDB, reuniram a imprensa na manhã desta terça-feira, 8, para anunciar os primeiros secretários municipais. Neste primeiro encontro, oito chefes de pasta e um adjunto foram apresentados e os demais, segundo informações do próprio prefeito, serão revelados na próxima semana. O município possui 21 secretarias.

Durante o bate-papo com os jornalistas, Cazellato informou que recebeu a Prefeitura com apenas cerca de R$ 6 milhões em caixa. De acordo com a projeção realizada por sua equipe de técnicos e advogados, que analisam todos as contas públicas, a previsão é que Paulínia termine o ano com déficit de R$ 50 milhões. Para controlar os gastos, uma de suas ações será reduzir o número de secretarias. “Hoje temos 21 e queremos baixar para 16. Já estamos estudando como será essa mudança e quais secretarias serão transformadas em departamentos”, diz.

Sobre as prioridades de sua administração, o prefeito reforçou que os secretários já anunciados estão trabalhando em conjunto para que os problemas com falta de medicamentos e insumos, assim como a regularização de exames na rede sejam resolvidos com brevidade.

Segundo o prefeito, uma de suas bandeiras durante a campanha eleitoral, a segunda ponte sobre o Rio Atibaia, será licitada ainda em 2019. “Importante ressaltar que o que foi feito na administração anterior foi apenas o protocolo que autoriza a abertura da licitação. Esse protocolo está em andamento e em breve faremos o chamamento público”, disse o novo secretário de Obras, Marcelo Mello. Ele disse ainda que a ponte da estrada da Rhodia, que está em fase de finalização, será entregue no próximo mês de novembro.

Confira os primeiros secretários anunciados:
Meire Muller – Secretária de Educação
Marcelo Mello – Secretário de Obras e Serviços Públicos
José Guimarães – Secretário de Recursos Humanos
Marco Antônio Pires Ward – Secretário de Planejamento
Guilherme Mello Graça – Secretário de Negócios Jurídicos
Rita Coelho – Secretária de Promoção Social
Leonardo Ballone – Secretário Chefe de Gabinete
Fábio Alves – Secretário de Saúde –  este contará ainda com Tânia Mara, secretária adjunta