Início Notícias Cidades Vândalos arrombam sede do Jardim Botânico

Vândalos arrombam sede do Jardim Botânico

Gavetas de mesas e armários foram todas reviradas; delinquentes abriram um buraco na parede, sede administrativa é de madeira | Foto: Divulgação PMP

A sede administrativa do Jardim Botânico Municipal “Adelelmo Piva Júnior’ foi invadida e teve praticamente todos os armários e gavetas revirados. De acordo com o coordenador interino do local, Elder Paulo Azevedo, essa ação deve ter ocorrido entre a noite de domingo e madrugada desta segunda-feira, 19 de novembro. “Causou muita estranheza a maneira do arrombamento e de como agiram, com todas as gavetas reviradas”, revela Azevedo.

A Secretaria de Meio Ambiente, responsável pelo espaço, já tomou todas as medidas necessárias, com registro da ocorrência na Delegacia de Polícia. O local recebe além dos munícipes, alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, por agendamento. O jardim é aberto para visitação, de segunda a sexta, sempre das 7h às 16h30.

Referência estadual, o Jardim Botânico paulinense tem uma área de 86.000 m2 e tem como objetivo principal a preservação de espécies de plantas nativas e exóticas aclimatadas no Brasil. A preservação das espécies provém da permanência de um arboreto com cerca de 1.200 espécies de onde são colhidas as sementes e aí enviadas ao Viveiro Municipal para produção de mudas.