Início Destaques Veja o que abre e fecha em Paulínia durante o jogo da...

Veja o que abre e fecha em Paulínia durante o jogo da Seleção na Copa do Mundo

Prefeitura de Paulínia, Câmara Municipal, Sabesp, CPFL, Detran-SP, Cartório Eleitoral e bancos abrem mais tarde nesta sexta-feira, dia 22 de junho, dia do segundo jogo da seleção brasileira.

Prefeitura de Paulínia
O decreto 7.294/2018 assinado pelo prefeito Dixon Carvalho e publicado no Semanário Oficial do dia 25 de maio, estabelece o expediente administração pública municipal e autarquias em dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018, a partir das 13h. Não poderá ocorrer a suspensão do expediente nas unidades cujas atividades de atendimento ao público não possam ser interrompidas, como hospitais e prontos-socorros, por exemplo.

Câmara Municipal
Em virtude do jogo do Brasil na Copa do Mundo, a Câmara de Paulínia publicou a portaria 2.625/2018, que dispõe sobre o horário especial nesta sexta-feira, dia 22, com início do expediente a partir das 13h.

Procon Paulínia
A Unidade do Procon Paulínia abrirá às 13h, mas apenas para expediente interno.O atendimento ao público retornará na segunda-feira, dia 25,às 8h30.

Sabesp
O atendimento aos clientes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo | Sabesp – Unidade Paulínia será alterado nesta sexta-feira, 22 de junho, devido ao jogo da seleção brasileira, o expediente começa as 13h. As exceções são os canais  de  atendimento para serviços emergenciais, que  funcionarão normalmente.

A Central de Atendimento Telefônico (0800 055 0195 para cidades do interior) funciona 24 horas, atendendo aos casos emergenciais. Na Agência Virtual  o  atendimento  também é  24h, todos  os  dias,  no  site www.sabesp.com.br, assim como no aplicativo Sabesp Mobile (Android e iOS).

CPFL
Na sexta-feira (22/6/2018) o atendimento presencial da CPFL funcionará das 13h às 17h30.Os demais canais de atendimento da CPFL Paulista funcionarão normalmente:Sitewww.cpfl.com.br; Aplicativo CPFL Energia; mobile via Smartphone:cpflmaisdigital.com.br; Twitter@cpflevoce e 0800 0 10 25 70.

Detran
As unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo, o Detran-SP, terão expediente parcial nesta sexta-feira, 22 de junho, dia do 2º jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O atendimento terá início às 14h, conforme prevê o decreto estadual 63.461/2018. Os postos Poupatempo e o Disque Detran-SP também seguirão o mesmo expediente.

Cartório Eleitoral
O Cartório Eleitoral de Paulínia funciona em horário diferenciado nesta sexta-feira, 22 de junho, dia de jogo do Brasil na Copa do Mundo, das 13h às 18h (horário de Brasília).

Bancos
De acordo com a Circular n.º 3.897, emitida pelo Banco Central do Brasil em 9.5.2018, e por motivos de segurança das agências e de transporte de valores, a recomendação é de que seja adotado o seguinte expediente, baseado no horário de Brasília, o DF:

  • Em dias de jogos às 9h, o atendimento ao público nas agências bancárias do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 13h às 17h.

Para pagamento de contas, a Febraban, a Federação Brasileira de Bancos, lembra que os bancos oferecem aos clientes opções como os caixas eletrônicos, a internet banking, o aplicativo do banco no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone.

A Febraban, esclarece, ainda, que os bancos deverão afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil, com uma com antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas.