Início Notícias Cidades Veja o que abre e fecha nos serviços públicos no feriado de...

Veja o que abre e fecha nos serviços públicos no feriado de 9 de julho


Alterações no funcionamento de órgãos estaduais ocorrem por causa da celebração da Revolução Constitucionalista de 1932

Em razão das celebrações do feriado ligado à Revolução Constitucionalista de 1932, na próxima terça-feira (9), alguns serviços públicos municipais sofrerão mudanças na grade de funcionamento.

Site Notícias de Paulínia (www.noticiasdepaulinia.com.br) preparou para você uma lista com os estabelecimentos, serviços e órgãos, de Paulínia, que funcionam ou não neste período para você se programar. Confira como ficam os horários de cada órgão e programe-se:

PREFEITURA 
A Prefeitura manterá esquema de trabalho em plantão nos serviços essenciais para garantir o atendimento emergencial durante o feriado prolongado. O atendimento nas repartições públicas será encerrado hoje (5), às 17h, e retomado na quarta-feira, dia 10 de julho, às 8h. 

COMÉRCIO 
O comércio vai funcionar normalmente durante o feriadão. Abre no sábado, em horário normal. No domingo o comércio não abre. Na segunda volta a funcionar normalmente e na terça, feriado, o funcionamento será facultativo, ou seja, abre quem quiser, das 9h às 18h. 

Shopping – O Paulínia Shopping funciona normalmente até a próxima segunda-feira, porém no feriado terão horários especiais (confira abaixo), já na quarta-feira retomam em horário normal: 
Sábado, dia 6: das 10h às 22h 
Domingo, dia 7: das 12h às 20h 
Segunda-feira, dia 8: das 10h às 22h
Terça-feira, dia 9: das 12h às 20h 

SERVIÇOS 
Bancos –
 A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias na terça-feira (9), em função do feriado. Na segunda-feira (8) o expediente bancário acontecerá normalmente.  

Defesa Civil: Aberto normalmente. Pode ser acionada pelos números 199 | 3874-1516 | 3833-2812.

Guarda Municipal – manterá a rotina de trabalho, com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado pelo Disque Guarda Municipal 153. 

Corpo de Bombeiros: Aberto normalmente. Pode ser acionado pelo telefone 193.

Sabesp/água e esgoto – na segunda e na terça não haverá expediente administrativo, mas uma equipe permanecerá de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente também funcionará através do 3735 5000 / 0800 7721195. 

Detran-SP – A unidade do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) em Paulínia abre no horário regular segunda-feira, dia 8 e estará fechada na terça-feira, dia 9, feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932.

Limpeza Urbana – na terça ocorrem as coletas domiciliar diurna nos setores alternados e hospitalar nos grandes geradores. O serviço de varrição manual será feito em regime de plantão. Nos demais dias, todos os serviços funcionam normalmente. 

PROCON
O Departamento de Proteção ao Consumidor (Procon), vinculada à Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos, informa que o setor administrativo, atendimento telefônico e atendimento eletrônico não funcionará na próxima segunda (8) e terça-feira (9). O aplicativo do Procon-SP funciona ininterruptamente para consultas e reclamações.

SAÚDE 
Pronto-Socorro do Hospital Municipal: Funciona 24 horas
Ambulância e SAMU 192: Funciona 24 horas
UBSs (Unidades Básicas de Saúde e Departamento de Saúde Bucal: Ficarão fechadas nos dias 6, 8 e 9 de julho. O retorno será na quarta-feira, dia 10 de julho.

PARQUES E LAZER 
Parque Zeca Malavazzi: Aberto normalmente, das 6h às 20h, porém os portões grandes fecham às 17h.

Feiras livres: serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume. 

TRANSPORTE
Transporte Urbano Coletivo: A circulação da frota funcionará nos dias 7 e 9 de julho, com horários que normalmente trabalham aos domingos e feriados, já nos dias 6 e 8 trabalham normalmente.

Escolinhas de esporte: Ficarão fechadas nos dias: de 8 e 9 de julho. O retorno será na quarta-feira, dia 10 de julho.

Piscinas: Estão fechadas durante o período de inverno.

EDUCAÇÃO
Escolas e Creches municipais: Ficarão fechadas nos dias: de 8 e 9 de julho. O retorno será na quarta-feira, dia 10, para alunos que não optaram pelas férias (recesso) escolares de julho. 

COMPARTILHAR