Início Notícias Cidades Vereador consegue suspender depoimento em comissão

Vereador consegue suspender depoimento em comissão

Kiko Meschiati (PRB) conseguiu liminar e paralisou dia 26 de abril os trabalhos contra ele, um dia antes ao vereador Tiguila

O vereador Tiguila Paes (PPS) conseguiu na Justiça, adiar o seu depoimento na Comissão Processante (CP) que apura quebra de decoro parlamentar. O depoimento que aconteceria sexta-feira, dia 3, foi adiado, sem data para novo agendamento.

A Tiguila, a comissão indeferiu o pedido de devolução do prazo para apresentação de “defesa prévia”, conforme edital de intimação do dia 25 de abril, publicado no site da Câmara de Paulínia. Tiguila conseguiu suspender na Justiça dia 27 de abril o seu depoimento.

O vereador Kiko Meschiaiti (PRB), já havia conseguiu dia 26/4, liminar que paralisou os trabalhos contra ele, decisão do juiz da 1ª Vara Judicial do Foro Distrital de Paulínia, Carlos Eduardo Mendes.

Após a Denúncia 5/2018 do cidadão Josimar Bueno, que acusa os vereadores por infração político administrativo, a Câmara de Paulínia criou por 11 votos favoráveis, a comissão para investigar possíveis quebra de decoro parlamentar dos vereadores Kiko e Tiguila.

Kiko e Tiguila são acusados de quebra de decoro parlamentar pela condução da sessão do dia 26 de fevereiro, que definiu a instalação de uma Comissão Processante contra 13 vereadores acusados em troca de apoio no Legislativo ao prefeito Dixon Carvalho (PP), mas retornaram por meio de liminar judicial.