Início Notícias Cidades Vereador Danilo Barros é o novo secretário de Governo; veja suas atribuições

Vereador Danilo Barros é o novo secretário de Governo; veja suas atribuições

O médico veterinário Daniel Müller Felippini (PL) assume a vaga de suplente na Câmara Municipal

O vereador Danilo Barros (PL) aceitou nesta quinta-feira (18/10) comandar a Secretaria de Governo do prefeito Du Cazellato (PSDB). Danilo Barros está em seu segundo mandato como vereador. Para o novo cargo, terá de deixar o Legislativo. No seu lugar assumirá o médico veterinário Daniel Müller Felippini, 39, que disputou a vaga de vereador nas eleições de 2016 e obteve 426 votos pela coligação PL/PDT.

As atribuições de Danilo a partir de agora são articular politicamente o Governo Municipal com a Câmara de Vereadores de Paulínia e com o setor privado em geral, além de assessorar o Chefe do Executivo em assuntos de natureza político-administrativa, legislativa, bem como de coordenação e articulação entre Poderes, devendo, para tanto, praticar todos os atos que se façam necessários.

O ex-vereador ocupou a vice-presidência da Câmara por duas vezes e foi presidente do Legislativo interinamente. É presidente do PL local. “Vamos trabalhar para fazer toda a Administração avançar, dialogando com o Legislativo, sempre colocando nossa cidade em primeiro lugar”, disse Du Cazelatto, ao anunciar Barros.

Daniel Müller Felippini, 39 anos, por sua vez, já ocupou a suplência em duas sessões legislativas neste ano.
Até o momento, Cazellato já definiu 13 secretários (Educação, Saúde, Recursos Humanos, Meio Ambiente, Obras, Jurídico, Assistência Social, Governo, Turismo, Planejamento, Esportes, Gabinete e Administração) e espera nos próximos dias definir todos os nomes que vão compor a Administração Municipal.

Currículo
Danilo Barros é empresário, formado em Engenharia Ambiental com MBA em Gestão e Marketing pela PUC-RS e cursando pós-graduação em Segurança do Trabalho pela Unicamp. Foi membro do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.